Turista de São Paulo morre após mergulho em Noronha
Turista fazia a modalidade de mergulho conhecida como plana sub, na qual a pessoa segura uma prancha e é rebocada por embarcação
Um turista de São Paulo de 52 anos morreu após se afogar durante mergulho no Arquipélago de Fernando de Noronha na quinta-feira (20). O homem ainda foi socorrido ao Hospital São Lucas, mas não resistiu.
De acordo com o hospital, o turista, que não foi identificado, deu entrada na unidade com história de perda de consciência durante prática de plana sub e afogamento. Plana sub é uma atividade conhecida no arquipélago, na qual o mergulhador segura uma prancha que é puxada por uma embarcação.
O paulista recebeu os primeiros socorros na praia de profissionais do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Banhistas também ajudaram a carregá-lo até a ambulância. "No hospital, após alguns ciclos de reanimação cardiopulmonar, o paciente retornou a circulação espontânea", informa a nota do hospital.
Ainda em quadro grave, o paciente aguardava estabilização para ser removido via UTI aérea ao Recife. Entretanto, ele sofreu mais duas paradas cardiorrespiratórias. O óbito foi confirmado por volta das 23h.