Mulher quebra recorde ao dar à luz a 10 bebês, diz jornal

Mãe pensou que teria óctuplos; os dois outros não puderam ser detectados inicialmente porque estavam dentro do tubo errado

por Vitória Silva qua, 09/06/2021 - 17:10
Reprodução/Instagram A sul-africana Gosiame Thamara Sithole, de 37 anos, pariu 10 crianças. Reprodução/Instagram

Uma mulher da província sul-africana Gauteng, na cidade de Pretória, deu à luz 10 bebês, quebrando o recorde mundial do Guinness da Malian Halima Cissé, que deu à luz nove crianças em Marrocos no mês passado. Gosiame Thamara Sithole, de 37 anos, pariu 10 crianças, sendo duas a mais do que os médicos haviam detectado antes, durante os exames de rotina em um hospital local. A notícia se espalhou após ser publicada por um portal de Pretória e logo passou a dividir opiniões de curiosos e também de especialistas.

O marido, Teboho Tsotetsi, disse que Sithole, natural do município de Tembisa, em Ekurhuleni, deu à luz sete meninos e três meninas por cesariana. A mulher que também já tem gêmeos de seis anos, disse anteriormente ao Pretoria News que sua gravidez foi natural, pois ela não estava em tratamento de fertilidade. O parto foi feito após 29 semanas de gravidez.

“São sete meninos e três meninas. Ela estava grávida de sete meses e sete dias. Eu estou feliz. Eu estou emocionado. Eu não posso falar muito. Vamos conversar novamente pela manhã, por favor ”, disse Tsotetsi.

Em entrevista concedida à casa da família em Tembisa no mês passado e cuja publicação foi adiada a pedido do casal por questões de segurança e culturais, Sithole disse que ficou chocada e fascinada com a gravidez.

Ela disse que ficou em um estado de descrença quando os médicos disseram a ela no início deste ano que ela estava esperando seis filhos (sêxtuplos) antes que novas varreduras mostrassem que eram, na verdade, óctuplos.

Dois outros não puderam ser detectados inicialmente porque estavam dentro do tubo errado, disse Sithole.

“Estou chocada com a minha gravidez. No começo foi difícil. Estive doente. Foi difícil para mim. Ainda é difícil, mas estou acostumado a isso agora. Não sinto mais dor, mas ainda é um pouco difícil. Eu apenas oro para que Deus me ajude a entregar todos os meus filhos saudáveis, e para que eu e meus filhos saiamos vivos. Eu ficaria satisfeito com isso”, completou.

COMENTÁRIOS dos leitores