Vacinação: Pernambuco não terá novos grupos prioritários

O secretário de Saúde André Longo confirmou que o Estado vai seguir a campanha de imunização a partir da faixa etária

por Victor Gouveia sex, 11/06/2021 - 08:13
Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Secretário de Saúde de Pernambuco André Longo Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

Em coletiva de imprensa realizada na noite dessa quinta-feira (10), o secretário de Saúde de Pernambuco André Longo confirmou que não haverá novos grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19 no Estado. Para acelerar a campanha local de imunização, a orientação é seguir com as aplicações a partir da faixa etária.

Questionado pelo LeiaJá, o secretário afirmou que a não inclusão de novos grupos prioritários acelera o processo de imunização. Ainda assim, os que já foram convocados serão atendidos com antecedência.

"Uma das pactuações mais importantes da nossa reunião de hoje com os municípios foi priorizar o avanço por faixa etária em paralelo aos grupos prioritários já constantes do Plano Nacional de Operacionalização (PNO)", informou.

Contudo, caso haja a definição de um novo grupo prioritário pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), Pernambuco vai atender às recomendações.

“Se estabeleceu uma cláusula de que nós não devemos mais incluir nenhum outro grupo dentro desses grupos prioritários, a não ser que haja mudança no Plano nacional, mas aqui em Pernambuco, o compromisso com os municípios é de não incluir novos grupos prioritários e avançar o mais rápido possível por idade”, complementou Longo.

LeiaJá também:

--> Pernambuco amplia restrições em municípios do Sertão

--> PE: vacinas Janssen serão aplicadas no Agreste e Sertão

COMENTÁRIOS dos leitores