Inscrição para o concurso GruPiano se encerra no sábado

A segunda edição do evento oferece duas categorias para os pianistas: categoria infanto-juvenil e a categoria nacional

por Vinícius Tomei qui, 08/07/2021 - 20:15
Pixabay/DD Goldberg Pixabay/DD Goldberg

O concurso GruPiano está em sua segunda edição e desta vez tem como novidade a introdução de duas categorias para os instrumentistas. A categoria infanto-juvenil, destinada aos jovens talentos com até 18 anos e a nacional, voltada a  artistas com até 35 anos sem limitação residencial. As nscrições para a edição de 2021 se encerram neste sábado (10), às 18h (horário de Brasília), e devem ser feitas no site http://www.orquestrasdeguarulhos.com

No site do evento é possível acessar o edital do concurso bem como  preencher o formulário de inscrição, conforme a categoria de interesse. Na categoria infanto-juvenil ocorrerá uma pré-seleção a partir de currículos com provas presenciais, em que os selecionados deverão apresentar um termo de autorização de participação assinado pelo responsável legal. Já na categoria nacional, o candidato terá de enviar um vídeo com  a interpretação de uma obra em conformidade com o edital do evento. O participante inscrito na categoria infanto-juvenil poderá se inscrever simultaneamente na categoria nacional.

A final do evento ocorrerá em duas datas: para a categoria infanto juvenil será no dia 21 de julho e para a categoria nacional no dia 24 de julho - nesta última com  a presença da orquestra.  O principal foco do evento é abrir uma oportunidade para revelar novos instrumentistas para o mundo da música e colocar a cidade de Guarulhos em evidência na cena musical do país. 

O campeão da primeira edição, Henrique Rabelo, contou o quão importante é um evento desse para os artistas. “O concurso de música é uma oportunidade de nós ouvirmos, nos conhecermos melhor, uma oportunidade a ser aproveitada por todos os envolvidos”, disse Rabelo. “Estar em Guarulhos para esse evento e para o concerto de premiação no ano seguinte foram verdadeiras alegrias”, completou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores