Funase de Garanhuns registra mais uma fuga de internos

Seis adolescentes fugiram após pular o muro da unidade nesta terça-feira (10)

ter, 10/08/2021 - 14:54
Divulgação/Funase Essa é a quarta fuga ocorrida na unidade no mês de agosto Divulgação/Funase

Mais uma fuga de internos foi registrada na unidade socioeducativa Case/Cenip Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, nesta terça-feira (10). É a quarta fuga ocorrida em agosto na unidade, que tem novo gestor desde a última sexta-feira (6).

Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), seis adolescentes escalaram o muro da unidade. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas não houve recaptura até o momento. "Não houve tumulto nem a participação de outros adolescentes", diz a instituição em nota.

A Funase declarou que a nova gestão está avaliando cenários e tomando medidas para impedir as fugas. "Está sendo providenciada, por exemplo, a substituição do coordenador operacional do Case/Cenip Garanhuns, responsável pelo comando do efetivo de agentes socioeducativos", informou. Também está em andamento a elaboração de um projeto arquitetônico, que reforçaria a estrutura física e a segurança das instalações. 

No momento da fuga desta terça, o Case/Cenip Garanhuns, que tem 101 vagas, atendia 77 socioeducandos. Já o efetivo total é de 101 agentes socioeducativos divididos por plantões, número que atende a proporção de segurança definida na lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), ressalta a Funase.

LeiaJá também

--> PE: adolescentes que fugiram da Funase são procurados

--> Adolescentes fogem da Funase e são recapturados

COMENTÁRIOS dos leitores