Dia Mundial da Limpeza: inscrições seguem até dia 12

Campanha tem milhões de participantes de 180 países diferentes; veja como participar em Guarulhos

por Rafael Sales qua, 25/08/2021 - 22:23
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos Divulgação/Prefeitura de Guarulhos

A campanha Dia Mundial da Limpeza acontece em 18 de setembro e visa unir milhões de pessoas de 180 países diferentes para limpar o planeta de diferentes formas. Para aqueles que desejam ser voluntários para ajudar de alguma forma na cidade de Guarulhos, é possível realizar o cadastro por meio do link, até 12 de setembro: https://forms.gle/7jd16SsPqcGYW5a7A

Existem diversas formas que os voluntários podem ajudar, assim como a limpeza ambiental. A campanha propõe que seja feita a separação de itens para reciclagem, mapeamento de pontos estratégicos onde se acumula lixo, e regiões com água parada, suscetíveis à proliferação da dengue.

Além deste, é possível realizar a limpeza solidária, que visa separar itens que não servem mais, como roupas e calçados, para doar a alguém que precise. E a limpeza mental, que tem como objetivo meditar, praticar esportes, realizar práticas espiritualistas e tudo relacionado a desintoxicação mental.

No Brasil, a ação é desenvolvida pelas instituições Limpa Brasil – Let’s do It e Teoria Verde. Já em regiões metropolitanas, como Guarulhos (SP), a campanha é promovida pela equipe Lixo Zero, órgão que integra a Secretaria de Serviços Públicos. Na última vez que o Dia Mundial da Limpeza foi realizado, mais de 50 milhões de pessoas participaram, e agora a expectativa é que o número aumente.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores