Orla de Jaboatão não terá festa de réveillon, diz prefeito

Anderson Ferreira prega cautela, quanto ao risco de contágio da Covid-19

seg, 20/09/2021 - 18:17
Matheus Britto/PJG Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes Matheus Britto/PJG

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), anunciou que, este ano, o município não realizará sua tradicional festa de réveillon, na orla da praia de Piedade. O gestor prega cautela quanto ao risco de contágio da Covid-19, embora cerca de 90% da população do município que pode se vacinar já tenha sido imunizada, pelo menos, com a primeira dose.

"Esse ano, eu lamento informar para população, a gente não vai fazer o réveillon. Essa pandemia continua [...] a gente tem que ter um cuidado maior, pois muita gente acha que basta estar vacinado com as duas doses que não vai pegar a doença. Não, você pode pegar. Pode ser que você não tenha uma reação grave, mas pode transmitir. Nesse momento eu acho muito prematuro [realizar o evento]”, afirmou o prefeito.

Vacinação

Atualmente, Jaboatão dos Guararapes já vacina adolescentes de 12 anos com comorbidades, bem como o público geral de jovens com 15 anos ou mais. Ao todo, já foram aplicadas 547.469 vacinas, sendo 375.855 relativas à primeira dose, outras 171.522 relativas à segunda dose e ainda 92 relativas à terceira dose.

COMENTÁRIOS dos leitores