MG: tragédia do Capitólio registra 5 mortos

Além dos mortos, até o momento 32 pessoas ficaram feridas

por Jameson Ramos sab, 08/01/2022 - 17:32 Atualizado em: sab, 08/01/2022 - 17:57
Reprodução Momento que a rocha se solta Reprodução

O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o tenente Pedro Aihara, atualizou a situação do acidente do Capitólio, que aconteceu neste sábado em Minas Gerais, e confirmou que a tragédia deixou 5 vítimas fatais. Até o momento, 32 pessoas ficaram feridas. Delas, 23 foram liberadas depois de serem atendidas na Santa Casa de Capitólio.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Edgard Estevo, há informações de que haveria 20 pessoas desaparecidas. Em coletiva à imprensa, ele explicou que as buscas vão continuar, mas os mergulhadores vão interromper seu trabalho durante a noite, por segurança.

Os bombeiros ainda não conseguem precisar qual a idade ou a identidade das vítimas fatais. "São corpos que foram bastante afetados porque foi um impacto considerável", detalha Pedro Aihara.

A chefe da Divisão de Medicina Legal do Interior da Polícia Civil de Minas Gerais, Marcela Sena Brava, informou que peritos já estão no local para auxiliar na liberação dos corpos. Eles serão encaminhados para o Instituto Médico Legal de Passos.

Duas pessoas estão no hospital da região com fraturas expostas e em situação crítica. Além disso, os Bombeiros detalham que outras quatro estão na Santa Casa de São José da Barra e três estão na Santa Casa de Passos.

*Com a Agência Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores