'Lázaro de Pernambuco' é preso após oito dias de buscas

Edson estava foragido desde o dia 31 de janeiro

seg, 07/02/2022 - 13:41
Divulgação/Polícia Civil Edson Cândido Ribeiro é suspeito de matar duas jovens em Glória do Goitá-PE Divulgação/Polícia Civil

Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, que ficou conhecido como “Lázaro pernambucano”, foi preso na tarde desta segunda-feira (7) por equipes das polícias Civil e Militar de Pernambuco. O homem estava foragido desde o dia 31 de janeiro e é o principal suspeito de estuprar e assassinar a facadas a jovem Jailma da Silva, de 19 anos, na cidade de Glória do Goitá, Zona da Mata do estado.

Além da morte de Jailma, Edson pode ser o autor do homicídio de Kauany Marques, 18 anos, encontrada sem vida na terça (1º), em um bueiro da cidade. Os detalhes da prisão serão fornecidos pela força-tarefa das corporações envolvidas, em uma coletiva de imprensa na cidade de Caruaru, às 15h. Informações preliminares apontam que o suspeito foi preso com vida e sem ferimentos na casa de parentes.

Passagens pela polícia

De acordo com a Polícia Civil, Edson Cândido tem um perfil violento e já foi preso anteriormente por crimes como roubo e estupro. Em 2009, passou por sua primeira condenação, através da Comarca de Pombos, também em Pernambuco. Sua pena foi de nove anos e oito meses de reclusão por roubo.

Em 2014, foi condenado novamente por estupro e roubo, em Vitória de Santo Antão, com pena total de 13 anos e cinco meses em regime fechado. Dos aproximados 23 anos de reclusão, o investigado cumpriu 13 anos e quatro meses. Em 2020, houve progressão de pena para o regime semiaberto e desde o ano passado Edson cumpre condicional.

COMENTÁRIOS dos leitores