Fogo destrói instrumentos em prédio público no Recife

No imóvel, além dos locais atingidos pelo fogo, funcionam as associações de marceneiros, das lavadeiras e das costureiras de Casa Amarela

seg, 14/02/2022 - 23:49
Cortesia para o LeiaJá Imagem das cinzas da loja de instrumentos Cortesia para o LeiaJá

Um incêndio destruiu parte de um prédio público, sob responsabilidade da prefeitura do Recife, onde funcionam associações comunitárias, em Casa Amarela, Zona Norte da capital pernambucana. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas destruíram um “depósito” de instrumentos musicais e o telhado da edificação.

“Por volta das 20h55 da noite de hoje (14), o Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar chamas em uma edificação, na Avenida Norte, em Casa Amarela, próximo da Upinha e da Academia da Cidade. Tratava-se de uma edificação da Prefeitura e no local foram atingidos pelas chamas, o depósito de instrumentos musicais e o telhado do imóvel”, disse o Corpo de Bombeiros, em nota enviada à imprensa.

No imóvel, além dos locais atingidos pelo fogo, funcionam as associações de marceneiros, das lavadeiras e das costureiras de Casa Amarela.

Cinco meses depois, outro incêndio

Em setembro do ano passado, o prédio vizinho já havia sido atingido por um incêndio. Na ocasião, o fogo havia se espalhado por 14 salas. Bancas escolares, armários e uma moto foram destruídos pelas chamas.

COMENTÁRIOS dos leitores