Acidente com muro do metrô do Recife deixa homem ferido
Vítima se feriu cinco meses após criança ter sido esmagada por placa de concreto em incidente semelhante
Um novo acidente decorrente da queda de placas do muro do Metrô do Recife vitimou um homem de 30 anos, na última sexta (11). Após ser atingido pela estrutura, ele foi internado no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central da capital pernambucana. O fato ocorreu apenas cinco meses após uma menina de oito anos ter sofrido acidente semelhante durante uma festa de Dia das Crianças.
De acordo com o G1, a vítima foi identificada como Marcos Roberto Bezerra da Silva. O acidente aconteceu na Avenida Central, na esquina com a Rua Nova Aurora, no bairro de São José. Ainda segundo o portal, o Hospital da Restauração informou que o homem deu entrada na unidade às 16h15 da última sexta (11) e recebeu alta na madrugada deste sábado (12). Ele chegou à unidade consciente e orientado e passou por exames, incluindo uma tomografia que não indicou perda de massa encefálica.
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo sistema de metrô, afirmou ao mesmo portal, através de sua assessoria, que recebeu imagens do momento do acidente Nelas, é possível ver o homem usando uma escada em cima do muro do metrô. A empresa afirmou que o material será analisado por uma perícia.
Em outubro de 2021, a menina Kemilly Kethelyn, de oito anos, passou por um acidente semelhante. Ela foi esmagada por uma placa de concreto do muro do metrô do Recife durante uma festa de Dia das Crianças. Ela passou mais de uma semana na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração e quase dois meses internada na unidade hospitalar. A garota sofreu politraumatismo e ferimentos no quadril, pernas e cabeça.