Médico morre em avião a caminho de lua de mel nas Maldivas

Oncologista Glauto Tuquarre havia se casado o último sábado (23), em Teresina, no Piauí

por Vitória Silva seg, 25/04/2022 - 13:31
Divulgação/Site Licia e Glauto Glauto e Lícia Tuquarre se casaram no último sábado (23) Divulgação/Site Licia e Glauto

O médico oncologista Glauto Tuquarre, de 49 anos, morreu a bordo no último sábado (23), após um mal súbito. Recém-casado, viajava com a esposa rumo às ilhas Maldivas, no continente asiático, quando passou mal durante a madrugada desta segunda-feira (25). Glauto e a publicitária Lícia Dutra Tuquarre, se casaram no último sábado (23), em Teresina, no Piauí. A principal suspeita é de que o profissional tenha sofrido um infarto.  

Glauto recebeu assistência de médicos de plantão na aeronave, mas não resistiu. O avião pousou em Doha, capital do Catar, por volta das 10h20, horário de Brasília, para uma conexão que já estava prevista para o voo. Amigos e familiares do médico se mobilizam para ajudar a esposa a trazer o corpo de Doha para o Brasil. Ainda não há detalhes de quando essa transferência deve acontecer. 

Médico formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Glauto Tuquarre era especializado em oncologia. Ele tinha mestrado em câncer de intestino e era doutorando em recidiva do câncer de mama (retorno da doença após o paciente ser considerado curado). 

Renomado e com mais de 20 anos de experiência, Glauto atuou em Roraima e no Maranhão, onde também foi professor da Universidade Estadual, além do Piauí. Em Teresina, o médico era sócio de uma clínica e também já lecionou em faculdades de medicina da cidade. 

“Além de médico, Glauto foi um bom pai, foi amigo, foi filho, foi irmão, foi marido, foi um ser humano iluminado. Sua luz e alegria contagiava quem o conhecia. Nossos sentimentos e condolências a todos que o amavam! Em especial à sua esposa Lícia Tuquarre, aos pais, à filha e aos familiares. Muita força!”, escreveram familiares do oncologista, através de uma publicação de despedida no perfil oficial de Glauto. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores