Terminais de ônibus da RMR terão presença policial diária
A Polícia Militar realizará abordagens de pessoas com atitudes suspeitas sob a justificativa de coibir a prática de crimes como tráfico de drogas
A partir do próximo domingo (1º), os 27 terminais de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR) receberão reforço policial. O policiamento ostensivo será das 6h às 22h e é fruto de um acordo que terá duração de dois anos, inicialmente. A Polícia Militar de Pernambuco realizará abordagens de pessoas com atitudes suspeitas sob a justificativa de coibir crimes como o tráfico de drogas.
Os policiais vão atuar apoiando as ações da Nova Mobi Pernambuco, responsável pela manutenção dos terminais, como no controle do comércio irregular e evasão de renda.
A iniciativa faz parte e um Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Grande Recife, Nova Mobi, as secretarias de Defesa Social (SDS) e Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e PM. Ao todo, contará com 211 policiais nos 26 terminais integrados e no Terminal de Santa Rita, localizado na área central do Recife.
O acompanhamento das atividades do acordo será de responsabilidade da Gerência de Segurança e Inteligência (GSI), do Grande Recife e, além das rondas, equipes da Polícia Militar estão fixas nos locais.