Paróquia do Pina recebe doações para vítimas de incêndio

Neste sábado (7), o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, visitou o Beco do Sururu após o incêndio que destruiu as palafitas da comunidade

sab, 07/05/2022 - 12:27
Divulgação/AOR Dom Fernando Saburido foi à comunidade nesta manhã Divulgação/AOR

A Arquidiocese de Olinda e Recife se uniu ao projeto Cozinha Solidária para ajudar as famílias desabrigadas pelo incêndio na comunidade Beco do Sururu, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, ocorrido nessa sexta-feira (6). A paróquia do bairro foi disponibilizada como ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis. 

Na manhã deste sábado (7), o arcebispo Dom Fernando Saburido visitou o local e orou junto aos ex-moradores das palafitas destruídas pelo fogo. Ele se solidarizou com a iniciativa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e reforçou a campanha de arrecadação para que as pessoas 'possam ter pelo menos o pão diário'. 

"Isso tá muito no espiríto daquilo que o Congresso Eucarístico Nacional desse ano propõe: 'pão em todas as mesas'. Também vamos ajudar encaminhando alimentos e vestimentas para a Paróquia do Pina, e também para o barracão do MST, que funciona na Rua do Imperador", anunciou.



As doações à Cozinha Solidária também podem ser feitas através do telefone (81) 98182-9197.

LeiaJá também



 --> 'Filme de terror', relata moradora sobre incêndio no Pina



--> Vereadora do Recife é hostilizada em comunidade incendiada

COMENTÁRIOS dos leitores