Chuvas: 20 toneladas de lixo foram retiradas de Jaboatão

A prefeitura garante que tem trabalhado para retirar os entulhos que se espalham pela cidade, mas que esbarra na falta de maquinário suficiente

por Jameson Ramos sex, 03/06/2022 - 12:41
Divulgação/Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes Lixos sendo retirados das ruas da cidade Divulgação/Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), divulgou nessa sexta-feira (3) que 20 mil toneladas de lixo já foram retiradas das ruas da cidade. Esses entulhos são consequências dos alagamentos provocados pelas chuvas nos últimos dias. 

Para isso, 700 homens, 50 caçambas, 20 retroescavadeiras e 10 pás carregadeiras foram empenhadas para este serviço. 

“A Prefeitura tem exaustivamente buscado parcerias em prol de conseguir maquinário, como retroescavadeiras, caminhões-caçamba e todo tipo equipamento que possam nos auxiliar na desobstrução e contenção dos danos causados pelas chuvas”, disse o secretário de Infraestrutura, Daniel Nascimento.

O gestor aponta que há dificuldade para conseguir maquinário suficiente porque outras cidades da Região Metropolitana estão enfrentando os mesmos problemas. “O trabalho tem sido exaustivo e contínuo, com equipes dispostas a atender às comunidades e chegar a todos os pontos críticos. Esse é o nosso compromisso com a população”, assegura Daniel.

O secretário explicou ainda que os entulhos surgem nas ruas diariamente porque moradores que estão em casas de familiares ou amigos, retornam para as suas residências para fazer a limpeza. “Mas voltaremos a cada rua sempre que for necessário até que a situação esteja normalizada”, garantiu o secretário.

COMENTÁRIOS dos leitores