Pílula "antirressaca" é lançada no Reino Unido

O remédio composto por ingredientes veganos promete decompor o álcool no corpo de quem passou por uma bebedeira

por Victor Gouveia qua, 06/07/2022 - 09:42
Pixabay Homem de cabeça baixa segura garrafa de bebida Pixabay

Um remédio lançado no Reino Unido promete decompor o álcool no corpo de quem bebeu mais do que devia e curar a ressaca do dia seguinte. Desenvolvido ao longo de 30 anos de pesquisas, o Myrkl é uma pílula vegana com ingredientes reconhecidos como seguros pela Agência Europeia de Segurança Alimentar e pela Food Drug Administration dos Estados Unidos.

O 'antirressaca' natural é composto pela mistura das bactérias Bacillus subtilis e Bacillus coagulans, produzidas a partir de farelo de arroz fermentado, e enriquecido com L-cisteína e vitamina B12. A pílula deve ser consumida 2h antes da bebedeira e leva 1h para decompor até 70% do álcool.

Se o consumidor beber 50ml de uísque com teor 40%, que contém 20 ml de álcool puro, apenas 6 ml desse álcool vai entrar na corrente sanguínea, como se a pessoa tivesse bebido apenas 15ml.

Os desenvolvedores explicam que as bactérias de alto desempenho decompõem o álcool em água e dióxido de carbono e, como a cápsula é resistente aos ácidos naturais do estômago, as substâncias chegam ao intestino, onde a maior parte do álcool é absorvida pelo organismo.

Apesar do suposto efeito milagroso, os responsáveis pelo antirressaca reforçam que alguns efeitos não são revertidos, como a desidratação e o baixo nível de açúcar no sangue.

 

COMENTÁRIOS dos leitores