Caixa diz colaborar com apurações sobre morte de diretor

Batista foi encontrado morto na parte externa da sede do banco, em Brasília, na noite de terça-feira, 19

qua, 20/07/2022 - 11:23
Marcelo Camargo/Agência Brasil O banco acaba de passar por uma mudança na cúpula, após o ex-presidente, Pedro Guimarães, deixar o cargo Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal informa, em nota, que colabora com as investigações sobre a morte de Sérgio Ricardo Faustino Batista, diretor do banco. Batista era diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa. A diretoria cuidava do recebimento de denúncias de funcionários, em temas como assédio e corrupção, feitas em canais internos do banco.

Batista foi encontrado morto na parte externa da sede do banco, em Brasília, na noite de terça-feira, 19. Investigações preliminares tratam de sua morte como suicídio.

"A Caixa manifesta profundo pesar pelo falecimento do empregado Sérgio Ricardo Faustino Batista. Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento", afirma a instituição, em nota.

O banco acaba de passar por uma mudança na cúpula, após o ex-presidente, Pedro Guimarães, deixar o cargo após denúncias de assédio sexual. O executivo tem afirmado que é inocente.

COMENTÁRIOS dos leitores