Namorada de autor de atentado contra Kirchner é presa

Brenda Uliarte, 23 anos, foi detida em uma estação no bairro de Palermo, a mando da juíza María Eugenia Capuchetti

seg, 05/09/2022 - 13:23
Luis ROBAYO / AFP Reação dos argentinos contra atentado foi grande Luis ROBAYO / AFP

A polícia da Argentina prendeu em Buenos Aires a namorada de Fernando Andrés Sabag Montiel, homem que tentou assassinar a vice-presidente Cristina Kirchner na última quinta-feira (1º).

Brenda Uliarte, 23 anos, foi detida em uma estação no bairro de Palermo, a mando da juíza María Eugenia Capuchetti, que cuida da investigação. Nos dias seguintes ao ataque frustrado, Uliarte deu entrevistas afirmando não acreditar que Montiel fosse capaz de fazer algo do tipo.

Além disso, ela havia dito que não tinha visto o namorado nas 48 horas anteriores ao crime, mas câmeras de vigilância mostraram que os dois se viram no mesmo dia do atentado frustrado.

Montiel, brasileiro de 35 anos, chegou a apontar o revólver a poucos centímetros da cabeça de Cristina enquanto ela cumprimentava apoiadores em frente à sua casa, mas a pistola falhou na hora do disparo.

O agressor, que vive na Argentina desde a década de 1990, foi preso em flagrante e responderá por tentativa de homicídio agravado.

Ele já tinha passagem pela polícia em 2021 por porte de arma não convencional e está registrado comercialmente como prestador de "serviço de transporte automotor urbano e suburbano de oferta livre", categoria correspondente a motoristas de aplicativos.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores