Vídeo: Policiais agridem e rasgam CNH de motoboy em Manaus

O entregador estava trabalhando quando foi abordado pelos agentes

por Camilla Dantas ter, 27/09/2022 - 20:56
Reprodução/ Twitter Policiais abordando motoboy Reprodução/ Twitter

   Um vídeo viralizou nas redes sociais, em que registrou um motoboy sendo agredido por policiais militares (PMs), em frente a um condomínio residencial, no Parque das Laranjeiras, em Manaus, no último domingo (25). 

 No vídeo, um dos policiais solicita os documentos do entregador com gritos e palavrões, enquanto um segundo agente aparece segurando uma arma. As imagens também registraram o momento em que o motoboy entrega a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e teve o documento rasgado pelos policiais. 

Segundo o G1, o entregador contou em um áudio enviado para um grupo de amigos, que a abordagem dos policiais aconteceu após ele ter sinalizado aos agentes que o pisca alerta da viatura que estavam não estava ligada. 

 "Eles entraram para a esquerda, e eles [a viatura onde estavam os policiais] não deram pisca [alerta]. Aí eu buzinei, e disse 'Dá o pisca, meu patrão', só isso. Daí eu segui normal, e lá na frente eles me encostaram, daí eu parei, e subi a calçada, e eles começaram a me agredir", afirmou o motoboy. 

Pronunciamento 

Após a repercussão do caso, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), afirmou em nota que não compactua com os “desvios de conduta praticados por seus policiais”.  “A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que tomou conhecimento do fato e determinou instauração do processo administrativo disciplinar pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da instituição para que o caso seja devidamente apurado e que as medidas administrativas em relação ao ocorrido sejam tomadas”. 

 Além disso, a Corregedoria-Geral da SSP-AM afirmou que vai acompanhar o processo disciplinar a ser instaurado pela PMAM. “A SSP-AM também reforça que não compactua com quaisquer desvios de conduta de agentes da Segurança Pública estadual, tendo o dever legal de apurar o fato”, destacou.   

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores