Garoto sofre fratura exposta após pegar 'bigu' em ônibus

Vítima está internada no Hospital da Restauração e seu estado é considerado grave

por Jameson Ramos sex, 04/11/2022 - 13:15
Reprodução Vitima recendo os primeiros socorros Reprodução

Um adolescente de 12 anos está em estado grave após cair de um ônibus em que estava pendurado e sofrer uma fratura exposta. O fato aconteceu por volta das 22h10 da noite de quinta-feira (3), no bairro do Curado 2, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e detalha que o garoto teve fratura exposta na perna direita, com laceração e uma fratura no membro superior direito, além de laceração na mão. Após os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada para o Hospital da Restauração, localizado na área central do Recife.

A assessoria do HR informou que o adolescente passou por cirurgia e está entubado na emergência pediátrica da unidade. O caso dele é considerado grave.

Posicionamento da Urbana

A Urbana-PE afirmou que, na tentativa de evitar casos como o que aconteceu com o adolescente, tem realizado ações educativas e de sensibilização sobre os riscos de pendurar-se nos ônibus. Veja a nota na íntegra:

A Urbana-PE esclarece que as suas associadas têm promovido campanhas e ações educativas e de conscientização sobre o correto procedimento de embarque e normas de segurança do transporte coletivo, incluindo ações de sensibilização sobre os riscos de pendurar-se nos ônibus. Reiteramos que a prática é ilegal e extremamente perigosa aos que praticam e a todos que fazem uso do sistema viário.

Para que esses esforços surtam efeito e fatalidades sejam evitadas, é imprescindível o apoio da população, em especial dos familiares de jovens que praticam tais atos, no sentido de orientar sobre os riscos envolvidos. Também é fundamental a atuação do poder público para coibir a prática e zelar pela segurança da população.

COMENTÁRIOS dos leitores