RMR: veja o que abre e fecha por causa do jogo do Brasil

Seleção brasileira enfrenta a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5)

por Vitória Silva seg, 05/12/2022 - 13:25
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Torcedores a caminho do Fan Fest, no Recife Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

Classificada para mais uma rodada, a seleção do Brasil chega às oitavas de final em um embate com a Coreia do Sul, neste fim da fase de grupos da Copa do Mundo. O jogo acontece às 16h (horário de Brasília), no estádio Ras Abu Abboud, no Catar, e altera o horário de funcionamento do comércio e prestação de serviços. Confira o que abre e fecha no Recife e região metropolitana nesta segunda-feira (5), em virtude da partida. 

Comércio 

O fechamento é facultativo, mas a orientação da CDL Recife é que lojas de rua fechem uma hora antes e reabram uma hora após a partida. No caso do jogo desta segunda-feira (5), o fechamento seria às 15h e o retorno apenas na terça-feira (6). 

Ferreira Costa 

Todas as lojas Ferreira Costa funcionarão em horário especial, até às 15h. 

Detran 

O atendimento no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), nos postos do órgão nos shoppings, nos expressos cidadão e nas Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) sofre alteração nesta segunda-feira (5), funcionando das 7h às 13h. Caso o Brasil se classifique e jogue nesta terça-feira (6), o horário reduzido será mantido. 

Shoppings 

Recife, RioMar Recife, Guararapes (Jaboatão), Tacaruna, Plaza, Paulista North Way e Patteo (Olinda): Nos dias de jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, os shoppings abrirão em horário normal, das 9h às 22h, porém fecharão 30 minutos antes dos jogos e devem reabrir 30 minutos após a partida. Ou seja, nesta segunda (5), os centros comerciais fecham às 15h30 e reabrem às 18h30.  

No Shopping ETC, no bairro dos Aflitos, o telão também foi montado na praça de alimentação e deverá estar disponível durante todos os jogos da copa.  

Bancos 

Por determinação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), agências bancárias terão expediente das 9h às 14h nesta segunda-feira (5).  

Órgãos públicos 

O funcionamento dos órgãos e entidades da administração direta e indireta será das 7h às 13h.  

Correios

As agências irão fechar às 15h. Já as unidades de distribuição funcionarão das 7h às 15h. 

Onde assistir 

Além dos telões nos shoppings da região metropolitana, no Recife, dois polos gratuitos estarão disponíveis à população: Cais da Alfândega e Praça do Arsenal. No primeiro, os shows começam com Los Cubanos, às 14h30, e Almir Rouche, às 18h. No Arsenal, a Orquestra Botelho Frevo e Folia Itinerante sobe para o palco às 15h, e a programação é encerrada com a Orquestra Monette, que chega às 18h. 

Assistir de casa 

A Globo é a grande detentora dos direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo do Catar, na TV aberta, fechada, no streaming e com a cobertura do Globo Esporte. Outra opção é o canal do influenciador Casimiro, no YouTube. 

COMENTÁRIOS dos leitores