SDS-PE pune policial por vídeos publicados no TikTok

A agente de polícia costumava expor armas e publicar vídeos dentro da delegacia

ter, 06/12/2022 - 09:05
Reprodução/Redes Sociais A policial grava os vídeos durante o horário de trabalho, apontou a sindicância Reprodução/Redes Sociais

Uma agente da Polícia Civil de Pernambuco foi punida depois de publicar vídeos em seu perfil no TikTok. A punição assinada pelo secretário de Defesa Social Humberto Freire e publicada nesta terça-feira (6) aponta que a conduta feriu a imagem da instituição e o Estatuto dos Policiais Civis do estado. 

A portaira informa que a agente gravava os vídeos dentro da delegacia e durante o horário de expediente, fato caracterizado como transgressão disciplinar. A apuração interna ainda considerou que os conteúdos podem ter levado informações de inquéritos a público, além de exposto colegas de trabalho. 

"Alguns possivelmente teriam sido produzidos em recintos de unidades da Polícia Civil de Pernambuco durante o expediente, fazendo o uso de objetos institucionais, como distintivo, armas de fogo e camisas com o brasão da PCPE, identificando-a como integrante da Polícia Civil de Pernambuco", diz trecho do documento. 

A apuração da Secretaria de Defesa Social (SDS) identificou que, por meio do perfil ruanapedrosa, que conta com mais de 290 mil seguidores e um milhão de curtidas, a policial cometeu pelo menos oito infrações. Como punição, a agente recebeu uma punição de 14 dias, que foi convertida em multa. 

COMENTÁRIOS dos leitores