Cantor sertanejo foi morto por engano em Manaus

Igor Moreira, de 29 anos, foi assassinado com mais de 20 tiros no dia 4 de janeiro

sab, 14/01/2023 - 15:12
Reprodução/Instagram Igor Moreira Reprodução/Instagram

O cantor sertanejo Igor Moreira, de 29 anos, assassinado com mais de 20 tiros no dia 4 de janeiro, de acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), foi morto por engano. Na época, dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no crime.

Ao site G1, o delegado responsável pelo caso, Ricardo Cunha, relatou que, em depoimento, os acusados confessaram que receberam ordens para matar um desafeto de um traficante, mas, após o crime, foram informados de que assassinaram o homem errado.

"Eles contaram que não sabiam quem era o alvo, mas que tinham a missão de matá-lo. No entanto, eles foram avisados que mataram a pessoa errada. Era para matar defeseto de facção rival, mas assassinaram uma pessoa inocente (...) ele [Igor] era claramente inocente, sem passagem pela polícia, sem envolvimento com o tráfico de drogas ou com agiotagem", disse Cunha ao veículo.

O delegado que comandou as prisões dos suspeitos, Danniel Antony, explicou ao G1 que o primeiro envolvido a ser detido teria recebido a ordem para matar o cantor e foi o responsável por contratar os outros dois criminosos. Agora, a polícia está em busca de mais dois suspeitos envolvidos na morte de Igor Moreira. 

COMENTÁRIOS dos leitores