Chuvas no Recife atingiram 131% da média mensal em um dia

A capital pernambucana conta com ao menos quatro pontos de alagamento

seg, 06/02/2023 - 18:39
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo A Defesa Civil do Recife recebeu 445 chamados da população Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Até o final da tarde desta segunda-feira (6), foram registradas no Recife chuvas que chegaram a 162,43 mm em algumas partes da cidade, o equivalente a mais de 131% do total previsto para o mês, que é de 122,90 mm. Os dados se referem às últimas 24h. 

A Defesa Civil do Recife recebeu 445 chamados da população, referentes a solicitações de lonas e pedidos de vistorias, nenhuma delas com gravidade. A população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 0800-081-3400, que é gratuito e funciona 24h. 

Já a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) destaca que, nas últimas horas, foram registradas 17 ocorrências com árvores na cidade, sendo queda total ou parcial. A maior parte destas ocorrências já haviam sido concluídas e outras seguem em andamento. 

Equipes formadas por 150 agentes e 165 orientadores de trânsito da CTTU trabalham em áreas que foram afetadas pelas chuvas. Além disso, equipes técnicas trabalham com o intuito de realizar os ajustes necessários na rede semafórica da cidade. Entre as 17h do domingo (5) e 17h da segunda-feira (6), não foram registrados sinistros de trânsito com vítimas. 

No período, a CTTU registrou ocorrências em 68 semáforos, 54 já atendidas e 14 em atendimento. A Central de Operações de Trânsito (COT) da CTTU, que funciona 24 horas por dia, também realiza o trabalho de monitoramento das vias, identificando os pontos mais críticos, através de 162 câmeras de videomonitoramento. O Twitter da @CTTU_Recife e as redes da Prefeitura do Recife atualizam em tempo real as informações para os cidadãos. 

Pontos de alagamentos registrados pelas câmeras da CTTU:

- Av. Mascarenhas de Moraes, nos dois sentidos, na Imbiribeira;

- Av. Dois Rios, próx. à entrada do SESI;

- Av. Recife, próx à entrada do Ibura;

- Av. Dr José Rufino, próximo ao Colégio Visão.

Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores