Voo da Latam tem briga entre passageiros e tripulação

Confusão começou após passageiros supostamente alcoolizados se recusarem a abandonar a aeronave

qui, 23/02/2023 - 11:47

Seis funcionários da Latam Airlines ficaram feridos em uma briga com passageiros, em uma aeronave prestes a decolar do aeroporto de Antofagasta, no Chile. O caso aconteceu na última segunda-feira (20) e se deu após passageiros, supostamente embriagados, se recusarem a abandonar o avião. De acordo com a companhia aérea e o departamento aeronáutico, o grupo de agitadores era de pelo menos 15 pessoas, todas chilenas.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver alguns dos passageiros dando socos e chutes em funcionários da companhia, que aparecerem uniformizados nas imagens e também revidam. Outro registro mostra um passageiro alterado, já na pista do aeroporto, se debatendo e recusando a retirada por parte dos seguranças.

Embed:

O incidente envolveu funcionários da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) e passageiros do voo comercial LA-135. Segundo informou a companhia aérea Latam e a Direção Geral de Aeronáutica (DGAC), seis funcionários acabaram levemente feridos e quatro pessoas foram detidas.

A empresa condenou o comportamento para com seus colaboradores, clientes e funcionários públicos e anunciou que irá apresentar uma queixa-crime pelo ocorrido. A companhia aérea também informou que os passageiros foram desembarcados por questões de segurança, além da política interna não permitir perturbações durante os voos.

A DGAC também repudiou as agressões sofridas por seus funcionários dentro do voo LA-135 e anunciou que tomará as medidas judiciais cabíveis. Por outro lado, a Procuradoria de Antofagasta abriu uma investigação para esclarecer o caso.

“A DGAC repudia categoricamente as agressões físicas sofridas pelo pessoal #AVSEC dentro do voo LA135 em #Antofagasta com destino ao Ap.AMB [Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago], e exercerá todas as ações judiciais cabíveis contra os agressores”, disse o major Patricio Vargas, da 5ª Delegacia de La Portada, em entrevista à Antofagasta TV.

COMENTÁRIOS dos leitores