Polícia apreende eletrônicos 'piratas' no Centro do Recife

Cerca de três toneladas de mercadorias falsificadas, estimadas em R$ 2 milhões, foram apreendidas na operação “Faketronics”

por Vitória Silva sex, 24/02/2023 - 09:51

 

Cerca de três toneladas de mercadorias falsificadas, estimadas em R$ 2 milhões, foram apreendidas pela Polícia Civil de Pernambuco em uma operação nessa quinta-feira (23), no Centro do Recife. A ação foi nomeada “Faketronics”, por ter como alvo seis lojas que vendiam eletrônicos pirateados, e coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp) em parceria com a Receita Federal. Seis estabelecimentos comerciais foram investigados. 

As mercadorias apreendidas foram, em sua maioria, TV-box, videogames, acessórios de celulares, caixas de som e outros, além de vestuário e brinquedos piratas. A operação contou com 44 policiais civis e 11 servidores da Receita Federal.  

Oito pessoas foram presas em flagrante por crimes contra a propriedade industrial e contra as relações de consumo. As pessoas autuadas, após os procedimentos de registro, foram apresentadas em audiência de custódia.

O comércio de produtos falsificados ou pirateados estão tipificados no artigo 190 inciso 1 da Lei 9.279/96, do Código de Propriedade Industrial e prevê como pena a detenção de três meses a um ano.  

COMENTÁRIOS dos leitores