Mulher deixa cão para tosa e recebe só as cinzas de volta

Segundo o estabelecimento, o cachorro morreu repentinamente após o banho

por Rachel Andrade sab, 04/03/2023 - 12:35
Arquivo Pessoal Segundo o veterinário responsável, ele teve uma morte súbita Arquivo Pessoal

Uma mulher levou seus dois cães para um pet shop em Campo Grande, no Mato Grosso, mas um deles morreu no local. A tutora, Roseane Martins, de 38 anos, recebeu uma ligação do estabelecimento informando que Luizinho teve uma morte súbita quando estava sendo secado.

"Eu deixei o Luizinho e a Belinha no pet, às 12h30, e fui para o trabalho. Quando eram 16h01, recebi uma mensagem. Era o médico veterinário me perguntando se era tutora dos cachorros. Perguntei se os cachorros estavam prontos, o médico não respondeu. Liguei e pediram para que eu fosse ao local, avisaram que tinha acontecido um acidente com o Luizinho. Insisti para saber o que tinha acontecido e falaram que o meu cachorro tinha ido a óbito", contou Rosane, em entrevista ao G1.

Foto: Reprodução

A Polícia Civil foi acionada, e o caso foi passado para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat). Roseane também vai entrar na justiça contra o pet shop.

De acordo com o G1, ao chegar ao estabelecimento, Roseane conversou com o veterinário responsável, que informou que Luizinho teve uma convulsão após o banho, e que todos os procedimentos de emergência foram realizados no momento. Uma funcionária sugeriu que fosse melhor cremá-lo, e ela aceitou, vendo a possibilidade de levar uma parte de Luizinho de volta para casa.

"Eu queria pelo menos as cinzas. Mas pensei que o processo para cremar ia demorar. Pedi o corpo, e me informaram que já tinham cremado meu cachorro. Disseram que anteciparam o procedimento. Deixei meu cachorro saudável e recebi as cinzas dele em casa", lamentou.

COMENTÁRIOS dos leitores