PM resgata casal vítima de sequestro no Agreste de PE

Empresário e esposa foram abordados na saída de um restaurante em Bezerros

por Vitória Silva qui, 09/03/2023 - 11:50
Google Street View Delegacia de Polícia Civil e Núcleo de Segurança em Bezerros Google Street View

Um casal foi resgatado pela Polícia Militar de Pernambuco após ser sequestrado, nessa quarta-feira (8), no Distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros, no Agreste do estado. A ação criminosa teve objetivo financeiro e os suspeitos levaram das vítimas cerca de R$ 25 mil em espécie. O empresário e a esposa não tiveram a identidade revelada. Segundo a polícia, eles foram encontrados amarrados dentro do próprio carro, e apresentando sinais de agressão física.

O resgate foi iniciado após denúncias de populares, que notaram a movimentação criada pelos sequestradores para realizar o crime. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o casal foi abordado na saída de um restaurante e obrigado a entrar no carro e seguir a rota dos criminosos. Testemunhas acionaram o efetivo e deram as informações iniciais, que levaram os militares  até um sítio local, na Zona Rural do município. Lá, a PM encontrou um veículo abandonado com as vítimas e um grupo de homens tentando fugir do local.

Houve troca de tiros entre os policiais e os suspeitos, e um dos sequestradores foi atingido. Ele chegou a ser encaminhado a um hospital da cidade, mas morreu. O homem já tinha histórico criminal. Em um outro veículo, utilizado somente pela organização criminosa, foram encontrados um celular, dois rádios de comunicação e uma camisa da Polícia Civil.

Por fim, a PM informou que dois suspeitos fugiram por um matagal. Foi acionado o Grupamento Tático Aéreo (GTA), no intuito de realizar voos na área de mata e capturar os demais criminosos, mas sem sucesso. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Bezerros.

COMENTÁRIOS dos leitores