Polícia flagra exploração sexual infantil em ONG na RMR

O caso aconteceu em um centro de apoio a crianças e adolescentes em Paulista

por Rachel Andrade ter, 21/03/2023 - 12:35
Divugação/Polícia Civil Homens foram flagrados e presos no local Divugação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante, no último sábado (18), alguns envolvidos em um esquema de exploração sexual de adolescentes no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A Operação Pool Party, vinculada à 1ª Delegacia de Polícia de Crimes contra a Criança e Adolescente e Atos Infracionais (1ª DPCCAI), teve início em fevereiro de 2023, após o Ministério Público da Infância e Juventude de Paulista ter recebido uma denúncia anônima.

Segundo a investigação, foram apurados indícios de prostituição ou de outra forma de exploração sexual de adolescente nas dependências de uma organização não-governamental (ONG), destinada ao desenvolvimento de atividades assistenciais, ocupacionais e socioculturais para crianças e adolescentes. Os frequentadores iam ao local nos finais de semana, quando não haviam atividades na ONG, pagavam uma entrada de R$ 50, além do valor do “programa”, que era negociado diretamente com as adolescentes. 

Os agentes cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o presidente do centro de apoio. Também foram conduzidos para a delegacia seis adultos, sendo quatro homens e duas mulheres, estas de 19 e 20 anos. Duas adolescentes também foram detidas, uma de 17 e outra de 14 anos.

Durante a ação, os policiais ainda encontraram e apreenderam celulares, maconha e um equipamento de circuito de câmeras. Também foi encontrada uma quantidade significativa de bebidas alcoólicas, que eram fornecidas aos menores no local. Segundo o gestor do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), Delegado Especial Darlson Macedo, as investigações continuarão para que mais informações sejam confirmadas. Ainda não se sabe, por exemplo, se as menores abusadas no local eram as mesmas que já frequentavam a ONG durante a semana.

COMENTÁRIOS dos leitores