PE: vigilante entra em sala de aula com arma em punho
A ação do vigilante foi motivada após dois alunos entrarem de bermuda na instituição. O homem foi afastado da função pela secretaria de Educação de Moreno
Um vigilante da Escola de Referência em Ensino Médio Cardeal Dom Jaime Câmara, no município de Moreno, Região Metropolitana do Recife (RMR), foi afastado da função após se envolver em uma discussão com alunos. O afastamento ocorreu porque o funcionário entrou com uma arma em punho uma das salas de aula da instituição de ensino para intimidar os alunos. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (28).
Em comunicado, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE) informou que os estudantes entraram na escola de bermuda, o que não é permitido pela gestão. A secretaria também afirmou que não concorda com a postura do profissional.
"A pasta reforça que repudia todo e qualquer tipo de agressão, seja ela física ou verbal, e reitera que possui em sua proposta político-pedagógica a promoção de ações voltadas para a cultura de paz", informou a secretaria.
Em nota, a Polícia Civil informou que a 21ª Delegacia de Moreno tomou conhecimento da ocorrência e trabalha na apuração dos fatos.