Idosa viraliza ao comemorar cura do câncer

A reação foi filmada pela filha, que acompanhou o tratamento nos últimos meses

por Rachel Andrade ter, 04/04/2023 - 14:42
Reprodução/Instagram Maria Aparecida passou por cirurgia para retirar um tumor nos ovários em 2022 Reprodução/Instagram

Uma senhora de 63 recebeu a notícia da própria filha de que estava curada do câncer, e não se contentou com a alegria no corredor do Hospital Geral de Palmas (HGP). Ela saiu correndo e pulando, e o momento foi registrado pela filha, Fernanda Alves, que publicou nas redes sociais na última segunda-feira (3).

Maria Aparecida Alves dos Santos, moradora de Gurupi, interior do Tocantins, descobriu um tumor no ovário e, após a cirurgia de retirada, foi identificado um câncer no estágio II. No entanto, os médicos não encontraram mais o câncer depois de uma biópsia. O intervalo entre o diagnóstico do tumor e a cura do câncer foi de menos de um ano. Em dezembro de 2022, Maria Aparecida passou por cirurgia para retirar o tumor.

Na última consulta, após biópsia, os médicos não encontraram nenhuma outra anomalia no corpo, e a cura foi confirmada, sem precisar de quimioterapia. “Eu saí do escritório, me despedi de todo mundo, subi a rampa e comecei a correr. Me veio uma alegria, uma alegria, que eu não sei te explicar. Estou feliz com o meu Deus. Primeiramente, é Deus na minha vida. E segundo, as pessoas que oraram por mim, que intercederam, que lutaram comigo. Deixo uma mensagem às mulheres que não desanimem, não, que toda vez entrarem em um consultório e forem fazer a cirurgia, que vão em frente, vão à luta. Deus continua sendo o mesmo Deus”, declarou Maria Aparecida.

COMENTÁRIOS dos leitores