Igreja Anglicana promove auto de Páscoa e celebrações

A encenação será neste domingo (9) e é aberta ao público com entrada franca. O espetáculo ocorre na Igreja Anglicana Zona Norte, que fica localizada na rua Alfredo de Medeiros, 60, Espinheiro

sab, 08/04/2023 - 11:59
Govesp Auto de páscoa Govesp

Neste domingo (9), a Igreja Anglicana, Diocese do Recife (DR), encerra as celebrações do ciclo paixão, morte e ressurreição de Cristo, em todas as paróquias.

Na Igreja Anglicana Zona Norte, no bairro do Espinheiro, o domingo será festivo em comemoração à Páscoa. 

Programação de Páscoa:  06h – Celebração da Ressurreição  10h – Celebração de Páscoa (com rito da eucaristia)  18h – Encenação: Auto de Páscoa  Após a páscoa, pela tradição do calendário litúrgico, a Igreja viverá o tempo de preparação para a festa de pentecostes, que esse ano cairá em 28 de maio, após 50 dias do domingo de páscoa.

Novidade 

O espetáculo "Auto de Páscoa", organizado pelo grupo de Artes e Louvores da Igreja Anglicana Zona Norte, apresentará encenação inédita, alusiva à Páscoa com uma mensagem de esperança e renovação da fé. A encenação é aberta ao público e a entrada é franca.

A Igreja Anglicana Zona Norte fica localizada na rua Alfredo de Medeiros, 60, Espinheiro. A celebração da páscoa também será realizada na Catedral Nacional da Igreja Anglicana no Brasil e Diocese do Recife (DR), às 10h, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. 

*Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores