GRU: Prefeitura oferece aulas de atletismo no Bonsucesso

A atividade faz parte do programa Mais Futuro e pretende proporcionar aos jovens atividade física gratuita

seg, 17/04/2023 - 18:45
 Divulgação / PMG Divulgação / PMG

O atletismo é uma atividade que contribui para o desenvolvimento motor, a agilidade, a coordenação, a resistência e a velocidade, entre outras habilidades fundamentais que a Prefeitura, por meio do programa Mais Futuro, pretende proporcionar aos jovens guarulhenses com vagas para essa modalidade no CEU Bonsucesso, na avenida Paschoal Thomeu, s/nº. 

Crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos podem fazer a matrícula pessoalmente na unidade, das 8h às 17h, até que as vagas se esgotem. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. O objetivo é potencializar os cursos e as atividades desenvolvidas nos espaços educativos na cidade.

A iniciativa é da Secretaria de Educação, por meio do Programa Escola 360, em parceria com a Organização Social Realizar e Saber. “Além dos benefícios à saúde, queremos identificar pessoas que têm potencial para pensarmos na disputa de competições”, revela Jéssica Akiyama, coordenadora de Programas Educacionais da Prefeitura. 

Além do atletismo, no CEU Bonsucesso também há vagas nos seguintes cursos: sustentabilidade, fanfarra, card games, cantigas de roda, ginástica funcional infantil, iniciação esportiva infantil e juvenil, dança do ventre infantil e adultos, dança contemporânea baby, teatro misto, jogos e brincadeiras, entre outras vagas.

Desde 2022, o programa leva educação, cultura, esporte e lazer para alunos da rede municipal e à população em geral. A iniciativa oferece mais de 100 mil vagas entre cursos e oficinas, divididas em 16 polos de atendimento. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores