RJ: Casal aluga casa e é surpreendido por ninho de aranhas

Caso aconteceu durante estadia em chalé de Nova Friburgo, na região serrana do estado

por Vitória Silva seg, 17/04/2023 - 09:42
Reprodução/TikTok Parte da infestação de aranhas na cozinha do chalé alugado por Maitê Reprodução/TikTok

Um casal de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, foi surpreendido por uma ninhada de aranhas escondida em diferentes partes de um chalé alugado por eles. O plano era passar o fim de semana no lugar, locado diretamente com os proprietários. No entanto, o susto foi tão grande que, ainda no sábado (15), o casal retornou para casa, com medo de que os animais pudessem ser peçonhentos ou atacar. 

No TikTok, a usuária Maitê Azevedo publicou um vídeo da sua estadia e o registro acabou viralizando na rede. Nas imagens, é possível ver dezenas de aranhas no quarto do chalé, na varanda, na sala, cozinha, banheiro, cama e até embaixo das mesas e cadeiras. Maitê disse que entrou em contato com os donos da casa e que os anfitriões foram compreensivos, apesar de também terem ficado surpresos com a ocorrência, que não havia acontecido antes. O casal receberá o reembolso da locação.

@maiteazevedoo Depois de ontem com certeza to com Aracnofobia #foryou #airbnb #aranha som original - Mait
Embed:

Após o vídeo viralizar, Maitê usou o Instagram para responder às perguntas dos internautas, curiosos pelo desfecho da situação. A publicitária explicou que havia chovido muito no local e as aranhas haviam invadido a casa para escapar da chuva. “Estávamos no habitat delas, então encontrar esses bichos é uma coisa que se espera quando se vai para um lugar mais distante e no meio do mato”, escreveu. 

Ela informou que não vai divulgar a identificação do chalé, pois conhece pessoas que foram no mesmo lugar e todos teriam tido uma ótima experiência, tornando seu caso uma exceção. “O vídeo era apenas para mostrar a quantidade de aranhas, porque eu nunca tinha visto isso na minha vida. Vendo os vídeos agora chega a ser engraçado, porque realmente parecia um filme de terror”, escreveu. 

COMENTÁRIOS dos leitores