STF determina que Estado convoque enfermeiros para o HR

O Supremo negou o recurso do governo de PE que argumentava contra determinação do Tribunal Regional Federal (TRF) para a contratação de mais profissionais para o hospital

por Guilherme Gusmão ter, 16/05/2023 - 19:38
Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde PE Hospital da Restauração Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde PE

O Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o recurso do Governo do Estado de Pernambuco, que argumentava contra determinação do Tribunal Regional Federal (TRF) para que o Hospital da Restauração, localizado na região central do Recife, garantisse o quantitativo suficiente de profissionais de enfermagem em todos os horários e setores.



Com a decisão do Supremo, o governo terá que convocar profissionais para atender ao número ideal da unidade hospitalar. A determinação original do TRF atendeu a Ação Civil Pública do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE).



Através das redes sociais,, o presidente do Conselho, Dr. Gilmar Júnior comentou sobre a decisão do STF. “Vislumbrar essa vitória no STF para que o HR possua dimensionamento adequado de profissionais de enfermagem, de forma contemporânea à derrubada da liminar do piso pelo ministro Barroso, enfatiza a importância que a Enfermagem angaria a cada dia. É um orgulho ver o Coren Pernambuco vencer uma ação nesse nível, garantindo qualidade de assistência de enfermagem ao povo de Pernambuco. E consequentemente uma assistência mais segura. É uma das maiores vitórias da história do Coren e já vamos cobrar o seu cumprimento ao Governo do Estado”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores