GRU: palestra guia sobre a prática da alimentação saudável

Ministrada por autoridades sanitárias no auditório da Secretaria da Saúde, o evento tem o objetivo de alertar para o risco de doenças associadas ao consumo de alimentos

por Camily Maciel qua, 24/05/2023 - 18:16
Pexels/Anna Shvets Pexels/Anna Shvets

Com o objetivo de reduzir o risco de doenças associadas ao consumo de alimentos e a fim de apresentar formas seguras de prepará-los, bem como as principais regras da Vigilância Sanitária, a Prefeitura de Guarulhos promove, hoje (24), a palestra “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos” ministrada por autoridades sanitárias no auditório da Secretaria da Saúde. A população em geral pode participar. 

Proprietários e funcionários de restaurantes, lanchonetes, bares, supermercados, quitandas, cozinhas industriais, açougues, mercearias e estudantes da área de alimentos e gastronomia fazem parte do público-alvo. Entre os temas abordados estão a escolha dos gêneros alimentícios, transporte, recebimento de matéria-prima, armazenamento, preparo e conservação dos alimentos, noções de microbiologia e contaminação, manejo correto dos resíduos, instalações físicas e equipamentos, além da importância da saúde e da higiene dos manipuladores de alimentos.  

De acordo com a pasta, procedimentos incorretos de manipulação de alimentos podem causar as chamadas doenças transmitidas por água e alimentos contaminados. A salmonelose - infecção causada pela bactéria Salmonella - é uma delas. A próxima palestra sobre a vertente do tema será no dia 21 de junho. Para saber mais, acesso ao site oficial da Prefeitura: www.guarulhos.sp.gov.br.  

COMENTÁRIOS dos leitores