Delegado da PF que fugiu após causar acidente é demitido

O agente havia se envolvido em um acidente de trânsito em 2021 e fugiu do local sem prestar socorro às vítimas

qua, 12/07/2023 - 13:36
Creative Commons Superintendência do Departamento de Polícia Federal em Curitiba Creative Commons

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, demitiu o delegado da Polícia Federal Renato Pagotto Carnaz. O agente havia se envolvido em um acidente de trânsito em 2021 e fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (11). 

Conforme noticiado pelo Terra, o acidente em questão ocorreu no dia 16 de dezembro de 2021, no Eixão do Sul, no Distrito Federal. Duas pessoas ficaram feridas, mas o delegado não prestou auxílio a elas. Na ocasião, duas testemunhas filmaram o carro do agente até ele entrar na sede da superintendência da PF. 

O ministro Flávio Dino justificou a exoneração pelo fato do delegado "praticar ato que importe em escândalo ou que concorra para comprometer a função policial; deixar de cumprir ou de fazer cumprir, na esfera de suas atribuições, as leis e os regulamentos; prevalecer-se, abusivamente, da condição de funcionário policial; dar causa, intencionalmente à danificação de objeto pertencente e confiado à sua guarda; e praticar ato de improbidade administrativa".

 

COMENTÁRIOS dos leitores