Jovens que se afogaram em Maragogi morreram abraçados

Os irmãos Gabriel Nascimento e Gustavo Nascimento, eram moradores de São Paulo e haviam chegado à cidade alagoana no último domingo (16)

qua, 19/07/2023 - 11:27
Reprodução/Redes Sociais Gabriel Nascimento e Gustavo Nascimento Reprodução/Redes Sociais

Dois irmãos, de 11 e 16 anos, morreram na segunda-feira, 17, depois de se afogarem em uma das praias de Maragogi, em Alagoas. Os jovens, identificados como Gabriel Nascimento e Gustavo Nascimento, eram moradores de São Paulo e haviam chegado à cidade alagoana no último domingo, 16, para uma viagem a passeio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, a dupla estava com o pai e um primo na praia de Peroba. Os quatro tentaram fazer uma travessia de 1,5 quilômetro para uma região de corais, próxima à divisa com Pernambuco, onde são formadas piscinas naturais quando a maré está baixa.

A família estava fazendo o percurso a pé, próximo a uma parede de pedras. Mas, no meio do caminho, eles foram surpreendidos pela elevação da maré, acabaram caindo no mar e foram arrastados pela correnteza. O pai das crianças conseguiu encontrar e resgatar o sobrinho, mas não localizou os dois filhos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o desaparecimento aconteceu por volta das 10h e os dois meninos foram encontrados às 12h09, já sem vida. Eles estavam juntos a uma profundidade de 5 metros.

"Eles se abraçaram em meio ao desespero. Possivelmente o mais velho tentou salvar o mais novo. Em um situação como essa é muito difícil manter a calma. Tem o psicológico, o medo", afirmou o coronel Carmens, em entrevista ao G1.

Os corpos de Gabriel e Gustavo foram encaminhados para o IML na tarde de segunda-feira e liberados para o sepultamento no município de Tomar do Geru, em Sergipe, cidade onde o pai dos dois irmãos nasceu.

Maragogi é uma cidade turística, localizada no litoral norte de Alagoas, a cerca de 130 quilômetros da capital Maceió. O município é um dos principais destinos do Estado nesta época do ano.

Da Agência Estado, com redação

COMENTÁRIOS dos leitores