Apac divulga previsão para o final de semana, confira

A agência informa ainda que é importante acompanhar as atualizações de previsão

por Rachel Andrade sex, 21/07/2023 - 17:33
Arthur Souza /LeiaJá/Arquivo Confira as tendências previstas pela Apac Arthur Souza /LeiaJá/Arquivo

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) publicou, nesta sexta-feira (21), a previsão do clima para os próximos dias em todo o estado. As tendências na Região Metropolitana do Recife (RMR) são de chuva fraca até a terça-feira (25), e uma probabilidade de não haver precipitações no dia seguinte. A tabela também mostra as previsões para as regiões da Mata Norte e Sul, Agreste, Sertão de Pernambuco e Sertão São Francisco.

Apenas as regiões do Sertão não apresentam tendência de chuva até a quarta-feira (26). Nas demais regiões, há possibilidade de chuva fraca. De acordo com a publicação, a projeção é feita com base em um modelo, “atualizada diariamente pela saída do modelo com novas alterações”.

A agência informa ainda que o termo “tendência” significa que há menor probabilidade real de chuva. No entanto, é importante ficar atento às atualizações diárias da Apac.

Inmet alerta para ventos fortes

De acordo com boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) https://previsao.inmet.gov.br/ , as previsões para os próximos dias, apesar de um pouco semelhantes com as da Apac, alertam para possibilidade de ventos moderados com rajadas.

Fonte: Inmet

 

COMENTÁRIOS dos leitores