Mulher encontra dente humano dentro de coxinha

O marido disse que ela ficou traumatizada. A ocorrência foi registrada pelo casal junto às autoridades de fiscalização

sex, 21/07/2023 - 08:14
Arquivo pessoal O dente dentro do pedaço mordido pela mulher Arquivo pessoal

Uma mulher achou um dente humano dentro de uma coxinha, no Guarujá, no litoral de São Paulo. Ela comia o salgado comprado pelo marido para o café da manhã dessa quinta (20), quando mordeu um pedaço mais duro no recheio e se assustou quando percebeu ser um dente. 

O portuário Luís Eloy Matias, de 52 anos, disse ao g1 que sempre comprava a coxinha na loja Laticínios Ilha de Guarujá Ltda. Adquirida por R$ 7, ele conta que a coxinha deixou a mulher traumatizada. 

"Ela ficou traumatizada e enojada. A gente sempre comia esse salgado desse Laticínio [supermercado]", contou. "Eu comi a minha [coxinha], terminei de tomar o café e ela comia a dela. Ao mastigar começou a sentir algo diferente", continuou. 

Ele lembra que a esposa acreditava se tratar de um osso de galinha quando sentiu que havia mordido algo diferente. Depois perceber que era um dente, o casal voltou ao supermercado e relatou ao gerente.  

O funcionário pediu desculpas e sugeriu que o produto fosse trocado, mas Matias se negou a devolver a coxinha. Em seguida, registrou boletim de ocorrência e acionou a Vigilância Sanitária e o Procon. "Fiquei enojado. Nunca mais entro naquele estabelecimento [...] isso é um descaso, vou saber de onde veio esse dente? [Pode ter] uma bactéria", reclamou. 

O Laticínios Ilha de Guarujá Ltda. se pronunciou por meio de nota e apontou que os processos de elaboração de produtos atendem as normas exigidas pela Vigilância Sanitária e que os colaboradores garantem a higiene na elaboração dos alimentos, como uso de máscara, chapéu e luvas.  

A empresa ressaltou que todo o processo é altamente fiscalizado pelo chefe do setor e o profissional de nutrição e destacou que está há 21 anos em atividade, sem receber reclamações dos produtos. 

COMENTÁRIOS dos leitores