Bombeiros resgatam vítimas de incêndio no Recife

Duas pessoas e um cachorro estavam presos em um dos quartos de um apartamento no Monteiro, na Zona Norte do Recife

sab, 29/07/2023 - 12:25 Atualizado em: sab, 29/07/2023 - 12:50
Marília Parente/LeiaJá Bombeiros chegaram a tempo de salvar as vítimas Marília Parente/LeiaJá

O Corpo de Bombeiros informou, neste sábado (29), que foi acionado para um incêndio em um apartamento no bairro do Monteiro, Zona Norte do Recife. Felizmente, apesar de algumas dificuldades, os militares conseguiram debelar o fogo e salvaram duas pessoas e um cachorro, que estavam isolados em um dos quartos do imóvel.

As imagens do fogo tomando conta do imóvel, que circulam nas redes sociais, mostram o 26º andar do Edifício Engenho do Prata, na rua Irmã Lúcia, tomado pela fumaça, mas o fogo tomava algumas áreas do apartamento quando os bombeiros chegaram.

Embed:

"Nossa equipe teve alguma dificuldade devido a um corredor que estava em chamas, mas usando técnicas e equipamentos foi feito esse controle e o pessoal teve acesso às vitimas, que foram entregues ao Samu para avaliação médica", contou o major Serafim, que comandou a operação.

Segundo o subsíndico do prédio, Luis Leal, o sistema de evacuação do prédio foi acionado por segurança, mas tudo correu dentro de certa tranqulidade, até pela rápida chegada dos bombeiros. Ele revelou a possível causa do incêndio.

Pela análise preliminar que os bombeiros nos passaram, o incêndio começou por conta de um curto em um dos arcondicionados, em um dos quartos. Duas pessoas foram encaminhadas para acompanhamento, mas sem nenhum tipo de lesão.

Maísa Silva?

Uma das pessoas que estavam no apartamento era a atriz Maísa Silva, flagrada em uma foto feita pelo G1.

Foto: Reprodução/TV Globo

A celebridade ainda não se pronunciou nas redes sobre o ocorrido, mas o LeiaJá apurou que ela está mesmo no Recife.

Com informações de Marília Parente

COMENTÁRIOS dos leitores