Apac confirma continuidade de chuvas no fim de semana

Aviso se estende para o Grande Recife e Zona da Mata do estado

por Rachel Andrade sab, 19/08/2023 - 17:18
João Velozo/LeiaJá/Arquivo Chuva intensa no Recife neste sábado (19) João Velozo/LeiaJá/Arquivo

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) publicou neste sábado (19) um aviso de continuidade das chuvas no litoral do estado até a manhã de domingo (20). O aviso se estende para a Região Metropolitana do Recife (RMR), Mata Norte e Mata Sul do estado. Os maiores acumulados foram registrados no Recife e em Condado, com 38mm em cada município, e em Jaboatão dos Guararapes com 36mm. 

Segundo a Apac, as chuvas estão sendo causadas pela Convergência de Umidade vindas do Oceano Atlântico. A tendência é que as chuvas percam intensidade na tarde de domingo. A agência ainda alerta que há previsão de chuva para o Agreste, mas até o momento, sem necessidade de aviso meteorológico, e não há previsão de chuva para o Sertão. 

Pontos de alagamento 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano no Recife (CTTU), informou que alguns pontos na cidade estão alagados. “Às 14h, a Central de Operações de Trânsito identificou os seguintes pontos de alagamentos na cidade: Av. Antônio de Góes, na saída da Av Conselheiro Aguiar; Largo do Cabanga x Joana Bezerra; e Av Mascarenhas de Moraes, vários pontos.” 

COMENTÁRIOS dos leitores