PE: Ônibus escolar capota em ribanceira em Chã Grande

Veículo transportava 14 crianças que tinham largado de uma escola municipal da cidade

por Guilherme Gusmão qua, 23/08/2023 - 17:29
Reprodução/WhatsApp O ônibus capotou no Sítio Macacos em Chã Grande (PE) Reprodução/WhatsApp

Um ônibus escolar da prefeitura do município de Chã Grande, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, caiu em uma ribanceira por volta das 12h20 desta quarta-feira (23). Ao todo, 16 pessoas ficaram feridas, incluindo as 14 crianças, o motorista e um monitor.

O transporte tinha saído da Escola Laerte Pedrosa, na comunidade Sítio Macacos, quando ocorreu o acidente. A maioria das vítimas teve ferimentos leves e recebeu atendimento em uma unidade hospitalar da cidade. No entanto, cinco estudantes necessitaram de atendimento especializado e foram encaminhados para o Hospital da Restauração, na área central do Recife.

Em nota, o Hospital da Restauração informou que os pacientes deram entrada na emergência pediátrica da unidade, conscientes e com quadro de saúde estável. As equipes médicas estão avaliando as vítimas que serão submetidas a exames clínicos e de imagens.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o local. Além disso, ambulâncias do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, Guarda Municipal e Defesa Civil também auxiliaram no resgates.

A Prefeitura de Chã Grande informou que está prestando todo apoio às vitimas e familiares dos envolvidos no acidente. A gestão municipal disse também que não houve registro de mortes ou vítimas com ferimentos graves.

COMENTÁRIOS dos leitores