PF destrói 230 mil pés de maconha no sertão de Pernambuco

Quarta fase da operação ainda apreendeu 28 kg da planta pronta para consumo

por Rachel Andrade qua, 23/08/2023 - 17:30
Ascom/PF Operação foi realizada no sertão do estado Ascom/PF

A Polícia Federal (PF) atuou, de 15 a 22 de agosto, na deflagração da Operação Polígono IV, na região conhecida como “polígono da maconha”, no serão de Pernambuco. A operação, realizada por meio da Delegacia da PF em Salgueiro, resultou na destruição de cerca de 230 mil pés de maconha, além da apreensão de 28 kg da planta pronta para consumo. 

Ao todo foram acionados cerca de 90 agentes de segurança, entre policiais federais, civis, militares e bombeiros do estado. A ação durou oito dias, e atingiu 45 plantios que acumulavam cerca de 5.300 mudas de maconha, localizadas no continente e nas ilhas do Rio São Francisco. Os integrantes da ação realizaram incursões aéreas, terrestres e fluviais, com o emprego de uma aeronave do Grupamento Tático Aéreo, da Secretaria de Defesa Social de PE, viaturas policiais e botes infláveis. 

A estimativa da PF é de ter “evitado a produção de aproximadamente 77 toneladas da droga, caso os 230 mil pés de maconha fossem colhidos e colocados no mercado consumidor”. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores