Guarulhos abre editais da Lei Paulo Gustavo

Recursos visam auxiliar o setor cultural

por Maria Eduarda Veloso qui, 31/08/2023 - 17:33
Divulgação/ Prefeitura Municipal de Guarulhos Divulgação/ Prefeitura Municipal de Guarulhos

Entre os dias 20 e 29 de setembro, a Prefeitura de Guarulhos abrirá inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo, que viabiliza recursos no setor de cultura, na execução de ações e projetos em todo o Brasil. 

Cerca de R$ 9.989.052,25 (reais) serão destinados a produtores com atuação na área de cultura; pessoas físicas, empresas e pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como associações, fundações e organizações da sociedade civil.

Os interessados podem inscrever seus projetos através de cinco editais diferentes: EDITAL 004/2023-SC – Produção Audiovisual; EDITAL 005/2023-SC - Cinemas de Rua; EDITAL 006/2023-SC - Salas de Cinema; EDITAL 007/2023-SC - Formação, Qualificação e Difusão Audiovisual; EDITAL 008/2023-SC - Demais Áreas Culturais; e EDITAL 009/2023-SC - Pontos de Cultura.

Os editais concentram 70% dos recursos para fomento do setor audiovisual: incentivo à produção de obras audiovisuais; seleção de projetos culturais de formação, qualificação e difusão audiovisual; recebimento de apoio financeiro por pontos de cultura; apoio à reforma, manutenção e funcionamento de salas de cinema; manutenção e ao funcionamento de cinemas de rua ou itinerantes, novos ou já existentes. 30% também pode ser destinados a editais de projetos das demais áreas culturais.

Para participar, é necessário acessar o site: guarulhos.sp.gov.br/leipaulogustavo, escolher o edital de interesse e preencher formulário específico do edital escolhido. Os participantes devem verificar a documentação encaminhada, por meio de upload de arquivo em formato PDF.

COMENTÁRIOS dos leitores