BA: Gata é resgatada de caixa de ar-condicionado de prédio

Vídeo registrou o momento em que o vizinho do tutor do animal se pendurou na varanda para realizar o resgate

sab, 02/09/2023 - 15:14
Reprodução/Redes Sociais Homem rasgou tela de proteção para retirar a gata do local Reprodução/Redes Sociais

A gata de um morador de um prédio no bairro de Armação, em Salvador, ficou presa na caixa de ar-condicionado de outro imóvel, e acabou sendo resgatada por um vizinho. Para retirar o animal do local, o homem precisou se pendurar na varanda do apartamento. 

Outro morador do edifício registrou imagens do momento em que Luis Vilson, que se identifica como ativista da causa animal, rasgou a tela de proteção do apartamento e se pendurou do lado de fora para retirar a gata, que se chama Nina. Ela foi devolvida aos tutores e passa bem.

Ao G1, Vilson disse que tinha acabado de chegar em casa quando ouviu o miado de um gato, que poderia ser um dos seus. "Eu consegui identificar no prédio vizinho, de uma rua oposta a minha que tinha esse gatinho na caixa [do ar-condicionado]" Imediatamente eu vi que tinha uma pessoa desesperada, falei pra ele [o tutor] esperar que eu ia tentar ajudá-lo, peguei uma corda e um saco grande para tentar [resgatar] do 4° andar, já que ela [a gata] estava na caixa de ar condicionado do 3° [andar], pra ver se ela tentava entrar", lembrou. 

O tutor e o outro vizinho, contudo, não estavam conseguindo tirar a gata da caixa do ar-condicionado. "Deixei a corda no apartamento do tutor e desci pra tirar a rede. Eu tive acesso à gatinha e o resgate foi feito", completou Vilson.

Ninguém se machucou durante a ação. Através do telefone 193, é possível contactar o Corpo de Bombeiros, corporação indicada para atender a ocorrências do tipo.

COMENTÁRIOS dos leitores