CBTU anuncia pagamento por PIX em 11 estações de metrô

A implementação em todas as estações deve ocorrer nos próximos 30 dias

por Rachel Andrade ter, 05/09/2023 - 19:12
Rachel Andrade/LeiaJá/Arquivo Estação Central do metrô do Recife Rachel Andrade/LeiaJá/Arquivo

Os usuários do metrô do Recife já podem pagar suas passagens nas bilheterias por meio do PIX. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciou a novidade nesta terça-feira (5), e afirmou que a forma de pagamento está disponível em 11 estações na Região Metropolitana. 

O projeto piloto teve início na estação Werneck, e tinha como objetivo oferecer mais uma opção de pagamento para os usuários do metrô. O gerente regional financeiro da CBTU, Rafael Toscano, afirma que a iniciativa contribui para o dia a dia dos passageiros, que não precisam mais pagar com dinheiro em espécie. “Com esses avanços, estaremos cuidando no nosso trabalhador, contribuindo ainda para a redução do uso de dinheiro em espécie nas estações e buscando reduzir custeio, sobretudo para que nossa empresa possa alocar orçamento em diversas necessidades latentes de operação e manutenção do sistema”, explicou. 

Atualmente, onze estações do sistema encontram-se em plena operação de PIX. São elas: Recife, Joana Bezerra, Afogados, Werneck, Rodoviária, Jaboatão, Camaragibe, Aeroporto, Antônio Falcão, Prazeres e Cajueiro Seco. Com as novas implantações nos próximos 30 dias, o serviço estará disponível para todas as estações do sistema. 

*Com informações da assessoria 

 

COMENTÁRIOS dos leitores