PM xinga estudante por conta de retrovisor de carro

A estudante, de apenas 12 anos, foi xingada pelo policial após se esbarrar, sem intenção, no retrovisor do seu carro. Ele vai responder a um processo disciplinar na Corregedoria da corporação

por Guilherme Gusmão qua, 20/09/2023 - 17:56
Reprodução/Redes Sociais O Policia Militar, a adolescente e a sua tia Reprodução/Redes Sociais

Um policial militar é acusado de humilhar e xingar uma adolescente de 12 anos na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. O insulto ocorreu porque a menina esbarrou, sem intenção, no retrovisor do seu carro, danificando o equipamento.

Em vídeos divulgados na internet, é possível ver o agente xingando a garota, que está com a farda de uma escola, e a retendo na rua sob a condição dela informar o número do telefone do seu pai.

"Um bando de mal educado, quebra a p**** dos outros e depois vem com mimimi. Espero que seu pai não crie problema para resolver a p**** do meu negócio, senão vai ser pior", disse o PM a menina, que no momento, estava acompanhada da tia.

Em reportagem para o G1, Lislane dos Santos, mãe da adolescente, contou que a estudante caminhava no asfalto porque precisou desviar de um buraco que tinha na calçada. Devido a isso, ela acabou atingindo o carro do policial.

O PM ainda reclamou com a jovem por não “prestar atenção” ao atravessar a rua. “Você nessa idade e não aprendeu que não anda no meio da rua? Você sabe quanto custa uma porra dessa?”, questionou.

Em outro trecho das imagens, ele fala sobre o custo que teria com o conserto do veículo, repete os xingamentos e ainda pede para a estudante pegar pedaço do retrovisor que teria caído no meio da rua.

Além disso, uma idosa que passava no local e que presenciou a situação, foi repreendida pelo homem por ter pedido que os ânimos se acalmassem.

O agente, de nome não divulgado pela Polícia Militar da Bahia, será transferido de unidade e responderá a um processo disciplinar na Corregedoria da corporação. Segundo a corporação, o comportamento dele difere dos ensinamentos dos cursos de formação.

COMENTÁRIOS dos leitores