Vídeo: viatura da Rota faz zigue-zague e bate em casal

O veículo participava de um comboio que deixou o quartel em comemoração ao 53º aniversário da equipe, nessa segunda

ter, 17/10/2023 - 09:00
Reprodução/Redes Sociais Carro da Rota com pneus foram da pista Reprodução/Redes Sociais

Uma viatura das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) atropelou um casal em uma moto depois do motorista fazer um zigue-zague e perder o controle do veículo na Avenida Tiradentes, na área central de São Paulo. O veículo participava de um comboio que deixou o quartel em comemoração ao 53º aniversário da equipe, nessa segunda (16).

Parte dos motoristas do comboio da tropa de elite de São Paulo cantou pneus e realizou manobras arriscadas logo após deixar o quartel. Após o policial perder o controle da direção, ele invade o canteiro central da pista e, por pouco, não acertou um homem que estava agachado.

Na sequência, ele bate derruba um poste e uma placa de sinalização antes de atingir o casal. Apesar do susto, o homem e a mulher na moto sofreram ferimentos leves. Eles não chegaram a cair, mas quase ficaram imprensados em um ônibus.

Outros policiais foram atender as vítimas e a corporação informou que elas receberam atendimento médico, sendo liberadas em seguida.

Embed:

A Secretária de Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Militar instaurou uma investigação e que abriu sindicância para apurar o incidente.

As manobras arriscadas da Rota eram comuns, mas foram abolidas em 2015, pelo então secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, após policiais ficarem feridos depois de perder a estabilidade do veículo e tombar na via.

COMENTÁRIOS dos leitores