Reintegrado à PCPE, Áureo Cisneiros é eleito para o SINPOL

Depois de ser afastado do quadro de efetivos, o comissário da Polícia Civil reassumiu o cargo através de decisão judicial e vai assumir a presidência do sindicato pela terceira vez

sab, 21/10/2023 - 15:48
Reprodução/Redes Sociais Áureo Cisneiros em discurso Reprodução/Redes Sociais

Afastado da Polícia Civil de Pernambuco pelo ex-governador Paulo Câmara (PSB), em 2021, o comissário Áureo Cisneiros foi reintegrado neste ano e ganhou as eleições do sindicato da categoria (SINPOL). O pleito contou com quatro chapas e quase três mil votos.

O resultado que garantiu a eleição de Áureo com Raimundo Lino como vice foi divulgado na madrugada deste sábado (21). “Voltei sendo porta-voz de um recado da categoria ao governo: Queremos valorização! Se existe R$ 1 bilhão para investimentos na segurança pública, se existem investimentos do governo federal, por que a governadora não valoriza os policiais civis?", provocou o novo presidente na primeira fala em sua volta à frente do SINPOL.

Em sua terceira gestão, ele prometeu fortalecer o sindicato e indicou que vai tentar unir os policiais civis para buscar o reajuste salarial junto ao governo do estado. "O SINPOL voltará a ter voz ativa. Não dá mais para aceitar que uma das melhores polícias civis do país receba um dos piores salários. A nossa energia será destinada 100% aos policiais civis e a luta por uma segurança pública garantidora de paz social”, continuou.

Áureo também comentou sobre seu retorno ao quadro de efetivos em 2023, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Fui o primeiro sindicalista demitido por um governo estadual por exercer atividade sindical desde a redemocratização.Mas mesmo assim continuei na luta por minha categoria e tinha certeza que a justiça seria feita."

A eleição foi acompanhada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e terminou com a chapa 1, com 481 votos, em segundo lugar. A chapa 3 recebeu 467, enquanto a chapa 2 obteve 330.

COMENTÁRIOS dos leitores